quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Storytellers

Lembro que o primeiro episódio que vi desta série foi do Dave Mathews Band, agora estão passando acho que todo dia na Vh1 HD. Um ótimo programa para quem não gosta de TV, a imagem HD é show de bola e o som 5.1 mata a pau!
O episódio do Foo Fighters está muito legal, com os clássicos My Hero e Everlast., que me lembram na hora de outro clássico, desta vez dos vídeos de surf The Occymentary, a historia do Occy.


Outro episódio, que assisti ontem, que está irado também é o do bom e velho Snoop Dogg...
WHATZ MA MODA FUCKING NAME??!??

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SENSACIONAL!!

Caraca... sábado foi dia do primeiro Curitiba Homebrewers Festival e a festa superou todas as expectativas, tanto em número de pessoas ( os ingressos foram todos vendidos antecipadamente) como na qualidade das cervejas apresentadas, a vontade era experimentar todas, mas como percebi, foi tarefa humanamente impossível...
O clima de camaradagem entre todos que lá estavam era fantástico, parecíamos todos parte de uma grande família, e no fundo acho que é isso mesmo que somos, a família dos apreciadores das cervejas artesanais e caseiras.
Também pude provar a deliciosa cerveja que ajudamos o cervejeiro Andre Diniz a fazer para o festival, a Dirty Ol' Bastard, uma American Pale Ale com aromas de lupulo muito marcante, o estilo que eu tenho preferencia. Excelente!!
Creio que para o próximo, o espaço terá que ser maior e se possível ao ar livre.
Parabéns a todos os organizadores e homebrewers que estiveram presentes!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E vai ter sonzera também!!

Ta chegando a hora!!


Esse dia com certeza vai entrar para a história da cultura cervejeira no estado do Paraná!
E se você quiser fazer parte desta história já reserve o próximo sábado, pegue alvará com a patroa ou leve a família. Vá de táxi ou com alguém para voltar dirigindo, para que possa saborear o máximo de cervejas que conseguir, pois serão mais de 30 cervejeiros com suas criações nos mais diferentes estilos.
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos nos seguintes locais:

Mestre Cervejeiro
Clube do Malte
Jailhouse Bar
Cervejaria da Vila
Saaz Bar
Realejo
Mercearia Coralina
Armazem Serra

Ao preço de 15 pilas, você ganha um caneco do evento, uma cerveja e assiste aos shows do HILLBILLY RAWRIDE e do THUNDER KELT.
Local: Clube Ícaro - Av. Munhoz da Rocha, 1359 - Cabral

IMPORTANTE:
Canecos 400ml e longnecks - 7 cruzeiros
Garrafas de 500ml - 10 cascalhos
Garrafas de 600ml - 12 dinheiros

sábado, 18 de setembro de 2010

Sábado frio e úmido...

O plano era passear de bike pela cidade, mas com o tempo que amanheceu as 13:00, resolvemos mudar de idéia, nada melhor do que escolher uma receita compativel com o frio e uma boa cerveja para acompanhar.
Fizemos um Penne com Linguiça, onde se cozinha uma cebola picada no azeite de oliva até amolecer, uns 6min, enquanto isso abre-se umas 4 linguiças de boa qualidade e coloca-se na frigidaira junto com 1 pimenta vermelha seca. Mais uns 5 mins cozinhando, junta-se uma folha de loro, 1 talo de salsão e 200ml de vinho tinto (sempre o melhor que voce tiver coragem de usar). Deixe cozinhar até secar QUASE todo o líquido, junte uma lata de pomodori pelatti picado, uma acertada de sal e cozinhe por mais 25-30min até engrossar, quando estiver legal adicione mais 4 colheres de leite e deixe mais 5min no fogo baixo. Quando estiver pronto tire o loro e o talo de salsão.
Depois só juntar o penne ao molho e servir com um belo parmesão ralado.
Enquanto fazíamos a receita degustamos uma ROGUE BRUTAL BITTER, fantástica cerveja, muito aromática e com um amargor delicioso, 59IBU.

E quando ficou pronto, arrisquei uma harmonização com uma trapista, e escolhi a CHIMAY VERMELHA. Olha ficou muito bom, arrisco dizer que acertei na escolha, o vinho e a linguiça do molho casaram muito bem com o aroma o alcool (7%) e a classe da belga.
 
Depois dessa bela refeição só nos restou um sofazão e um filme com a garoa e o frio bombando lá fora. 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um pouco de Inglaterra.

Uma agradável surpresa que tive em Floripa esses tempos foi o Black Swan, um Pub inglês em pleno centrinho da Lagoa. Cada vez mais a capital de Sta Catarina se diversifica em opções e gostos.
Fui lá e não deixei de tomar um chopp Guiness, outro Newcastle e outro.....
Fiquei muito orgulhoso de ver os produtos da cervejaria Klein, aqui de Campo Largo-PR (que são excelentes por sinal) neste pub de ótima atmosfera.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A PEDRA FUNDAMENTAL.

Caros, depois de muito procurar acabei encontrando a Pedra Fundamental "Segundo o Dicionário Houaiss da língua portuguesa (1º edição/2001), a Pedra fundamental "assinala, geralmente com solenidade, o início de uma obra importante". do estilo mais difundido de cerveja no mundo atualmente. A pioneira, a origem onde todas as outras se espelharam para criarem o estilo que tem por nome a cidade onde se originou o mesmo, Pilsen (Plzen) na Republica Tcheca.
Foi lá que um tal de Josef Groll, cervejeiro alemão, criou uma cerveja de um dourado claro e translucido, características únicas em outubro de 1842.
A cerveja que tanto procurei se chama Pilsner Urquell (Pilsner por ter origem na cidade de Pilsen) e finalmente achei no Clube do Malte em Curitiba, foi degustada em uma noite quente de inverno(?!?!?).
Só posso dizer que se trata de uma fantástica cerveja, uma bela cor dourada com espuma branca não muito densa e também não muito persistente, ótimo equilibrio entre malte e lúpulo fazendo com que seu amargor a faça muito refrescante. Alta drinkability, pensei em guardar a segunda garrafa para outra ocasião mas não consegui.
Espero que sejam mais fáceis de encontrar em nosso mercado, assim como sua concorrente Tcheca da cidade de Budweis, a Budweiser Budvar, a verdadeira Budweiser na minha opinião.



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A última TIF já está circulando.

Essa pra mim é a melhor revista que trata do universo do flyfishing, com visual moderno, textos inovadores, todas as edições vem com uma MIXTAPE, onde a seleção muscial é sempre primorosa pra você ficar escutando enquanto curte as matérias e fotos desta revista digital. E um dos melhores pontos dela, nenhuma árvore precisa ser derrubada para você ler suas páginas, sem falar que é for free.



http://www.thisisfly.com/

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Floripa 10/09/10

É isso mesmo, chutei o balde! Emendei o feriadão e fiquei aqui em Flops com a as minhas meninas, e meu grande amigo Nagazaki.
Ontem tinha 1talo e meio com séries varredoras, a arrebentação tava judiando dos braços fora de forma.
Hoje caímos cedinho no meio do Joaca e tinha 1 pra 1 e meio. antes do nordestão apertar tinha altas, agora estamos aqui descansando e fazendo um franguinho no forno.


A tarde tem mais...