terça-feira, 31 de agosto de 2010

Final de semana cervejeiro!!

Tudo começou na sexta feira no encontro da Bodebrown Cervejaria Escola (A primeira do Brasil!), onde junto com amigos fui beerevangelizado pelo bispo Samuel e pelo Pastor Marcus Belga (Pastor Belga).



Depois de beerevangelizados cada um dos irmãos recebe um caneco personalizado, que será utilizado nos outros encontros.


Já no sabado, eu e o Fernando pudemos acompanhar a brassagem de uma American Pale Ale, e foi de grande valia para iniciarmos no Homebrewing. Já me sinto seguro para tentar uma receita, vou atras das panelas e outros equipamentos.


Essa cerveja, 40 litros, foi especialmente feita para o Curitiba Homebrewers Festival que acontecerá no dia 25 de setembro (aguardem maiores informações aqui).
Um agradecimento especial ao André Diniz que teve paciencia para nos descrever passo a passo a fabricação de uma cervejeira caseira, uma verdadeira aula. Valeu mesmo!!
AH! E domingo teve mais...assunto para outra postagem.

3 comentários:

  1. Opa, festival de cerveja artesanal?? Avisa os amigos!

    ResponderExcluir
  2. Que agradecimento especial que nada ! O prazer é meu ! Precisamos cada vez mais de cervejeiros novos para esse movimento crescer ! O meu agradecimento será tomar uma cerveja feita por você !

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Bela matéria do batizado.
    Você já nasceu beervangelizado.
    Mas nunca se esqueça do mandamento: Beba sempre todo o dia, mas jamais tudo num dia.
    Abraços e boas brassagens e degustações.
    MArcus Belga.

    ResponderExcluir