terça-feira, 14 de setembro de 2010

A PEDRA FUNDAMENTAL.

Caros, depois de muito procurar acabei encontrando a Pedra Fundamental "Segundo o Dicionário Houaiss da língua portuguesa (1º edição/2001), a Pedra fundamental "assinala, geralmente com solenidade, o início de uma obra importante". do estilo mais difundido de cerveja no mundo atualmente. A pioneira, a origem onde todas as outras se espelharam para criarem o estilo que tem por nome a cidade onde se originou o mesmo, Pilsen (Plzen) na Republica Tcheca.
Foi lá que um tal de Josef Groll, cervejeiro alemão, criou uma cerveja de um dourado claro e translucido, características únicas em outubro de 1842.
A cerveja que tanto procurei se chama Pilsner Urquell (Pilsner por ter origem na cidade de Pilsen) e finalmente achei no Clube do Malte em Curitiba, foi degustada em uma noite quente de inverno(?!?!?).
Só posso dizer que se trata de uma fantástica cerveja, uma bela cor dourada com espuma branca não muito densa e também não muito persistente, ótimo equilibrio entre malte e lúpulo fazendo com que seu amargor a faça muito refrescante. Alta drinkability, pensei em guardar a segunda garrafa para outra ocasião mas não consegui.
Espero que sejam mais fáceis de encontrar em nosso mercado, assim como sua concorrente Tcheca da cidade de Budweis, a Budweiser Budvar, a verdadeira Budweiser na minha opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário